Prefeito encontra menores acolhidos
28/06/2017 10:49 - Atualizado em 29/06/2017 13:15
Prefeito realiza encontro com menores acolhidos
Prefeito realiza encontro com menores acolhidos/Supcom
O prefeito Rafael Diniz e o promotor de Justiça da 2ª Promotoria da Infância e Juventude de Campos, José Luiz Pimentel, participaram nessa terça-feira (27) de uma conversa sobre futuro promissor com adolescentes dos oito acolhimentos institucionais da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ). Durante o encontro, que aconteceu no auditório da sede da Prefeitura, ambos destacaram a importância de investir em Educação e optar por escolhas que promovam o crescimento enquanto seres humanos.
— Aprendi em casa que precisamos assumir as nossas responsabilidades para termos o direito de cobrar o respeito do próximo. Mais que um futuro bacana, merecemos um presente bacana — disse o prefeito.
Desde 2008 à frente da 2ª Promotoria da Infância e Juventude de Campos, Pimentel disse ter acompanhado casos de adolescentes que cometeram os mais diversos atos infracionais. E observou que em muitas situações, o choque vivenciado por eles ao se deparar em uma promotoria e ter que cumprir medida socioeducativa, estar em liberdade assistida ou ter que prestar serviços à comunidade, abriu portas para um novo caminho.
— Vivi várias experiências de meninos que após cumprirem a medida mudaram de vida. Se dedicaram aos estudos, optaram pela qualificação profissional e realizaram seu sonho de ser alguém na vida. Mas, também há inúmeros casos de meninos e meninas que ignoraram tudo e hoje estão numa Casa de Custódia ou num presídio. O futuro de cada um de vocês só depende de vocês mesmos — alertou Pimentel.
A presidente da FMIJ, Suellen André de Souza, ressaltou que a proximidade dos adolescentes com o promotor e o prefeito foi uma oportunidade ímpar para os acolhidos.
— O objetivo é promover a prevenção, levando informação para evitar que coisas piores aconteçam a eles no futuro. Somos mediadores da formação de cada um dos nossos acolhidos. Sabemos da importância de um momento como este para eles. Por isso promovemos o encontro — reconheceu Suellen. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS