Detento de São Fidélis morre em Bangu
Ana Laura Ribeiro 26/06/2017 11:23 - Atualizado em 26/06/2017 13:02
O detento Tiago Mendonça de Barros, morador de São Fidélis, morreu nessa quinta-feira (22), no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro. A secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou nesse domingo (25) que Tiago estava internado no Hospital Hamilton Agostinho Vieira de Castro, que funciona dentro do presídio, devido a uma infecção. Tiago foi detido em 2015, durante a Operação Apocalipse, que tinha como objetivo desarticular o tráfico de drogas em São Fidélis.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e a Seap aguarda laudo cadavérico com a causa mortis oficial. Uma sindicância interna foi aberta para apurar os fatos.
Segundo a Polícia Civil, a operação de 2015 visava cumprir 27 mandados de prisão, sendo 26 por tráfico de drogas e um por estupro, e 68 mandados de busca e apreensão. Na época, Tiago foi transferido para Bangu depois de ser denunciado por suspeita de controlar ações criminosas de dentro do presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos dos Goytacazes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS