Advogados unidos por mais Justiça
Jane Ribeiro 23/06/2017 21:18 - Atualizado em 25/06/2017 20:11
Os advogados de Campos realizam neste sábado um encontro para discutir problemas relacionados ao judiciário. O debate acontece às 11h, na sede do FLG, prédio da antiga Vara da Família, em Campos. Eles fazem parte do Movimento Advogados Unidos (MAU) – criado há um ano no Rio de Janeiro e há seis meses em Campos. O objetivo é unir a classe e trocar informações.
O movimento pretende se organizar em núcleos, sendo cada um equivalente a um fórum, para fazer os diagnósticos das comarcas. Esses diagnósticos vão informar à direção do Movimento Advogados Unidos quais cartórios não cumprem os prazos, quais juízes são abusivos e quais juízes dão sentenças baixas.
O coordenador do núcleo de Campos, o advogado Ivan Sepulveda, informou que o movimento nasceu da indústria do mero aborrecimento com a tarefa de lutar contra os desmandos e abusos do TJ/RJ contra Autores e Advogados. O advogado informou que o grupo pretende expôs a atuação da classe no município, além de debater sobre os problemas enfrentados no judiciário.
— Essa é a nossa primeira reunião aqui em Campos e vamos receber a delegação do Rio de janeiro que vai explicar como funciona o movimento. Os advogados necessitam se organizar dentro do Movimento Advogados Unidos, pois se estivermos fortes, poderemos enfrentar o TJ/RJ de igual para igual — informou.
Durante o evento dois temas serão abordados: a indústria do mero aborrecimento e a relação dos advogados com o judiciário. Estarão presentes os diretores Waldir Miranda, Diógenes Ferreira, Marcell Nascimento, Hugo Jerke e Rodolfo Cabreira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS