Dia D de vacinação contra HPV e meningite em Campos
23/06/2017 16:44 - Atualizado em 25/06/2017 19:59
Secretaria municipal de Saúde
Secretaria municipal de Saúde/Supcom
No próximo dia 1º de julho vai acontecer em Campos o Dia D da campanha estadual de vacinação contra o HPV e meningite. Para o HPV as doses serão disponibilizadas para meninos e meninas com idade entre 9 e 14 anos e para meningite, para meninos com idade entre 5 e 14 anos e meninas entre 9 e 14 anos.
Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Campos, Roberta Lastorina Rios, a vacina contra o HPV será aplicada em duas doses, com intervalo de seis meses para cada imunização. Já a de meningite será em dose única.
— As vacinas já começaram a ser aplicadas no Centro de Saúde, mas a partir do Dia D, outras 48 salas de vacinação do município estarão funcionando para atender a população. A campanha segue até o dia 29 de julho e é importante que os pais vacinem seus filhos e coloquem a caderneta de vacinação da criança em dia — explicou.
A expectativa, segundo Roberta, é que 90% do público alvo seja imunizado durante a campanha, que é extremamente positiva principalmente com relação a Meningo C.
— A campanha da Meningo C é de extrema importância para dar maior segurança à população quanto a uma doença tão temida, com maior incidência desse sorotipo e que pode agora ser prevenida. Já a campanha contra o HPV é importante para desmistificar a ideia de que a vacina é um estímulo à sexualidade, porque o principal objetivo da imunização é a prevenção de doenças — concluiu Roberta. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS