Inverno chega e muda o cenário em Campos
Ana Laura Ribeiro 22/06/2017 14:07 - Atualizado em 22/06/2017 16:13
Chuva em Campos
Chuva em Campos / Paulo S. Pinheiro
O segundo dia de inverno em Campos foi de céu nublado e temperatura amena. Além disso, nesta quinta-feira (22), uma breve chuva forte atingiu a região, por volta das 11h, mudando o cenário nas ruas do município. As pessoas foram surpreendidas pelas águas e alguns tiveram que abrir os guarda-chuvas e vestir blusas de frio. Outros se protegeram em lojas e locais com cobertura para se proteger da chuva.
De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), a previsão para esta quinta é de nebulosidade com chuva a qualquer hora do dia, tendo máxima de 26ºC e mínima de 18º C. A previsão também aponta possibilidade de chuva até sábado (24). As temperaturas devem continuar com mínima de 18ºC e máxima de 25ºC.
A aposentada Ruth Moura, que foi surpreendida pelas águas de inverno enquanto andava pelo Centro da cidade, comentou que gosta do tempo e que a chuva ajuda a diminuir a temperatura. “Devido ao calor muito forte das outras estações, a chegada do inverno é um alívio mesmo com chuva, o tempo fica gostoso”, disse a aposentada, de 71 anos.
A Defesa Civil de Campos informou que estava prevista, para esta quinta, chuva de 5 mm, mas que até às 14 horas já havia chovido 10,2 mm. Para sexta-feira (23), a previsão é de 8 mm, para o sábado (24) 11 mm e no domingo 5 mm. Ela ainda descartou a possibilidade de ressaca no mar, informando que as ondas devem permanecer moderadas de no máximo 1,8 metros.
Paraíba - A Medição do rio Paraíba do Sul realizada nesta quinta registrou cota de 4,75 metros. A cota normal é 5,80 metros e a de transbordo, 10,40 metros. O índice pluviométrico, que registrou a chuva dessa quarta foi de 0,9 mm de acordo com a medição realizada na estação da Agência Nacional de Águas, instalada na sede da Coordenadoria da Defesa Civil. A coordenadoria informou ainda que não há previsão de aumento do nível do rio Paraíba, pois não houve grande quantidade de chuva nas cabeceiras do rio, que passa por Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.
  • Chuva em Campos

    Chuva em Campos

  • Chuva em Campos

    Chuva em Campos

  • Chuva em Campos

    Chuva em Campos

  • Chuva em Campos

    Chuva em Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS