Saúde descarta mais um caso de H1N1 em São Fidélis
20/06/2017 14:49 - Atualizado em 21/06/2017 10:09
Hospital Armando Vidal
Hospital Armando Vidal / São Fidélis Notícias
A secretaria de Saúde de São Fidélis descartou mais um caso de H1N1 no município. O paciente é um idoso de 69 anos, que deu entrada no Hospital Armando Vidal, no último dia 9, com sintomas de gripe, alterações no quadro respiratório e um possível princípio de pneumonia. De acordo com a secretaria, o resultado do exame, divulgado nesta terça-feira (20), deu negativo para a doença, mas o idoso permanece internado no hospital, para tratamento da pneumonia.
Este não é o primeiro caso suspeito da doença no município vizinho. No mês passado, a secretaria de Saúde de São Fidélis descartou três casos de gripe H1N1. Os casos suspeitos eram em homens de 28, 29 e 41 anos, todos moradores da localidade de Ernesto Machado. Eles ficaram três dias internados no Hospital Armando Vidal e foram tratados com o medicamento Tamiflu. Os três tiveram alta ainda durante o período de análise dos exames, e os laudos emitidos pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio de Janeiro Noel Nutels (Lacen) foram negativos para a doença.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Bruna Siqueira, a Prefeitura sempre oferece o medicamento Tamiflu, tratando cada caso gripal como suspeita de H1N1, até a confirmação ou não da doença, a fim de evitar agravamentos ou contágios.
O município vacinou a população contra a influenza e contra a H1N1, contando, inclusive, com mutirões de imunização. A campanha nacional imunizou crianças com mais de seis meses e menos de cinco anos, idosos, gestantes e mulheres puérperas, no período de até 45 dias após o parto. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS