Projeto Via Esporte incentiva práticas saudáveis
18/06/2017 12:21 - Atualizado em 21/06/2017 11:48
  • Projeto Via Esporte

    Projeto Via Esporte

  • Projeto Via Esporte

    Projeto Via Esporte

  • Projeto Via Esporte

    Projeto Via Esporte

Em mais um domingo de sol, dezenas de pessoas aproveitaram o dia de descanso após feriado prolongado para se exercitar na avenida Arthur Bernardes e participar do projeto Via Esporte. Acompanhados pela família, amigos, animais de estimação ou mesmo sozinhos, o objetivo é apenas um: se exercitar e ter uma vida saudável e ativa.
O estudante Victor Hugo, 11 anos, é frequentador assíduo do Via Esporte e aproveitou o feriado para levar o pai e o animal de estimação para uma caminhada.
— Sempre gostei de caminhar e de correr, mas durante a semana é complicado porque eu estudo e meus pais trabalham. Quando chega o domingo podemos fazer atividade física juntos. Gosto porque também encontro muitos amigos, e o espaço além de bonito tem segurança por estar fechado para o evento. Acho muito legal também que muitas pessoas estão aqui para descansar, ler, fazer lanche com a família — disse.
O Via Esporte foi inaugurado no dia 7 de maio e funciona todos os domingos, na avenida Arthur Bernardes, onde o trânsito fica fechado pela Guarda Municipal, das 7h30 às 13h, no trecho entre a avenida José Alves de Azevedo (Beirão-Valão) e a BR 101. O projeto garante à população um espaço com segurança para andar de skate, patins, correr, caminhar, dançar ou mesmo para descanso. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS