Seminário com inscrições abertas
16/06/2017 17:47 - Atualizado em 19/06/2017 12:45
Estão abertas as inscrições para o IV Seminário de Combate ao Trabalho Infantil, que será realizado no dia 23 de junho, entre 12h30 e 17h, com o tema “A Exploração da mão de obra de crianças e adolescentes nas Cadeias Produtivas”. O seminário será realizado na Câmara de Campos.
Os interessados deverão encaminhar suas inscrições através do e-mail: [email protected], contendo nome, telefone e nome da instituição da qual faz parte. O evento está sendo realizado pela Coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), ligado à Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social.
A partir das 12h30, começa o credenciamento e, às 13h30, haverá a solenidade de abertura. Às 14h, a advogada e comissária aposentada da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca de Campos, Nívea Ferreira Fraga, vai ministrar palestra com o tema “O trabalho infantil nas cadeias produtivas”. Às 15h, será a vez do advogado trabalhista, pós graduado em Direito do Trabalho, Fauze Jassus, falar sobre o tema “Trabalho Infantil não é brincadeira de criança: mitos e verdades”.
As demandas de trabalho infantil em Campos são acompanhadas pelo Departamento de Proteção Social Especial, dentro da Média Complexidade e pela equipe técnica de abordagem dos Creas. A coordenadora do Peti, Bianca Firmino, explica que o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil é desenvolvido a partir de cinco eixos: “Informação e Mobilização, Identificação, Proteção Social, Defesa e Responsabilização e Monitoramento”.
— De acordo com dados dos últimos 24 meses registrados a partir do CAD-Único, foram 99 crianças e adolescentes de Campos em trabalho infantil, mas há muitos casos que ainda estão sendo identificados. Por isso, a gente pede que as pessoas façam as denúncias para que possamos saber quais são os reais dados de Campos – informa a coordenadora Bianca Firmino.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS