Modelo com microcefalia visita São Fidélis
13/06/2017 18:42 - Atualizado em 14/06/2017 18:58
Jovem esteve em SFI nesta terça
Jovem esteve em SFI nesta terça/Divulgação
Uma menina especial que está ganhando fama por sua história de superação e autoestima está despertando atenção por onde passa. A adolescente Ana Victória Lima, de 17 anos, portadora de microcefalia, veio ao Colégio Estadual de São Fidélis nesta terça-feira (13). A convite da Prefeitura, sua mãe, Viviane Lima, trouxe seu depoimento a fim de incentivar mães de crianças portadoras de neuropatias, profissionais de Saúde e de APAEs.
Viviane tinha apenas 18 anos quando descobriu o diagnóstico do bebê ainda na gestação. Hoje, a mulher tem três meninas. As duas maiores possuem a neuropatia. Um médico chegou a dizer que a criança não andaria nem falaria. Ela teve fé de um destino diferente. E é o que hoje acontece.
Ana Vitória foi convidada por uma agência de modelos de Manaus a participar de um desfile onde crianças especiais seriam o centro das atenções. A garota surpreendeu e o que não passaria de um evento está se tornando profissão. “Fico muito feliz porque ela se sente perfeita e bonita. Não há nada melhor que isso”, disse a mãe.
Viviane acaba de chegar de Brasília, onde se encontrou com deputados pra manifestar-se contra a autorização do aborto quando o feto é diagnosticado com a neuropatia, em ultrassonografia. “Minha filha se sente bonita e perfeita e ela é”, garantiu a mãe que é Secretária da Pessoa com Deficiência pelo estado do Amazonas, dentro do Partido Social (PS).
— Não sou a pessoa quem eu era. Vivo para elas. Hoje tenho um grupo chamado Mães de Anjos Unidas, com 1.200 membros que procuram trocar informações e defender outras mães na mesma situação nossa. Encontro com elas permanentemente. Estou sempre viajando e já visitei oito países com este tema. Semana passada estava em juazeiro do Norte. Depois fui ao Rio me encontrar com outras mães e passar minha experiência — contou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS