Confirmados mais um óbito e dois casos de febre amarela no Estado
12/06/2017 18:15 - Atualizado em 13/06/2017 15:56
Vacinação contra a febre amarela
Vacinação contra a febre amarela / Secom - Campos
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou, nesta segunda-feira (12), mais três casos de febre amarela no Estado, sendo um óbito. De acordo com o informe epidemiológico da secretaria, a morte pela doença foi registrada em Macaé, no Norte Fluminense. Os outros casos foram confirmados nas cidades de Niterói e São Gonçalo, localizadas na Região Metropolitana do Rio. Nos dois últimos citados, ambos os pacientes contraíram a doença em Maricá.
Com mais esses, o Estado já registra 21 casos confirmados de febre amarela em humanos, sendo oito óbitos, e nove em macacos.
Dos 21 casos da doença em humanos, sete foram confirmados em Casimiro de Abreu, sendo um óbito; um caso em São Fidélis; outro em São Pedro da Aldeia, cujo paciente contraiu a doença em viagem à zona rural de Casimiro; dois óbitos em Porciúncula; um óbito em Maricá; quatro em Macaé, sendo dois óbitos; um óbito em Silva Jardim; um óbito em Santa Maria Madalena; um caso em Cachoeiras de Macacu, e os dois últimos em Niterói e São Gonçalo.
Já em macaco, além de Santa Maria Madalena, as localidades com casos confirmados de febre amarela são: São Sebastião do Alto, Campos dos Goytacazes, Maricá, Carmo, Rio das Flores, Macaé, Petrópolis, Macuco e Santa Maria Madalena. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS