Cirurgia plástica reparadora no Plantadores de Cana
03/06/2017 12:51 - Atualizado em 04/06/2017 13:06
O Hospital Plantadores de Cana (HPC) e o Instituto Ivo Pitanguy firmaram parceria, neste sábado (3), para a realização de cirurgia plástica reparadora. Um paciente será atendido gratuitamente por mês pela equipe coordenada pelo médico e presidente do Instituto Francesco Mazzarone. O beneficiário deverá fazer um cadastro no HPC onde será avaliada a necessidade e urgência da cirurgia e em seguida encaminhado para a equipe do Instituto.
O médico explica que a cirurgia reparadora não é apenas um bem estar para o paciente, mas também uma mudança de comportamento.
— Com a cirurgia a pessoa deixa de se esconder e surge a necessidade de se apresentar, de se relacionar com as pessoas. Mas é preciso lembrar que a medicina não é uma ciência exata, por isso há necessidade da colaboração do paciente. O trabalho entre médico e paciente é conjunto. Existem casos que a paciente primeiro precisa perder peso. Essa é uma das piores fases, o emagrecimento antes da cirurgia— explicou Francesco Mazzarone que acrescentou que vítimas de queimaduras e traumas provocados por acidentes fazem parte do grupo que necessita de ações reparadoras.
O diretor executivo do HPC Aldesir Barreto explica que os pacientes devem entrar em contato com o hospital pelo telefone (22) 27377400 para fazer o cadastro.
— O paciente vai passar por uma triagem no hospital e em seguida vamos encaminhar para a equipe do Instituto. Somos um hospital filantrópico e por isso vamos atender a população. A equipe do Instituto também vai está atendendo aos pacientes pelo social— falou o diretor.
Duas pacientes foram avaliadas pelo médico. Simone de Souza, 41 anos, está há 5 anos na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS). Ela sofre com problemas de dores nas costas por causa da mama.
— Faço minhas atividades com limitação e preciso sempre deitar para aliviar as dores. Poder fazer a cirurgia gratuita é a realização de um sonho o fim dos problemas — disse Simone.
A outra paciente Sara do Nascimento, 16 anos, diz que a cirurgia não é por estética. “Tenho dificuldades para comprar roupas, meus amigos brincam comigo, mais o pior é que preciso tomar remédio por causa das dores que sinto nas costas. Vou poder me livrar de um problema”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS