IMTT inaugura novo trecho de "Onda Verde" na Arthur Bernardes
02/06/2017 14:58 - Atualizado em 04/06/2017 12:56
Avenida Arthur Bernardes
Avenida Arthur Bernardes / Supcom
O Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) concluiu a implantação do sistema “Onda Verde” na avenida Arthur Bernardes, entre a 28 de Março e a Alberto Lamego. O sistema consiste na abertura do sinal de verde em sequência, cronometrada, de forma a permitir que os veículos, na velocidade delimitada para o trecho, percorram a distância com os sinais abertos.
— A parte mais longa, entre a Beira Valão e a avenida 28 de Março, cortando diversos bairros, nós já havíamos feito. Agora, com os sinais abrindo em sequência também neste trecho, teremos um fluxo bem melhor, beneficiando os motoristas e promovendo a dinâmica do trânsito em geral — afirmou o presidente do IMTT, Renato Siqueira.
A inauguração da “Onda Verde” no último trecho da Arthur Bernardes tem o objetivo de dar maior fluidez ao sistema. Ele já foi implantado na rua Tenente Coronel Cardoso (Formosa), avenida XV de Novembro, rua Marechal Floriano e na avenida Alberto Lamego.
— É importante dizer que, em se tratando de pistas com as características da avenida Arthur Bernardes, com duas vias opostas com canteiro central, a onda verde é possível em um único sentido, no caso, da avenida José Alves de Azevedo até a avenida Alberto Lamego, onde está localizada a Uenf — explicou Renato. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS