Americano precisa de apenas empate para garantir vaga
30/06/2017 22:06 - Atualizado em 01/07/2017 12:13
O Americano precisa apenas de um empate neste domingo contra o Itaboraí, no Alzirão, às 15h, para garantir uma das duas vagas à semifinal do Estadual da Série B1.
Com 21 pontos ganhos, se empatar ou vencer, o alvinegro não será alcançado pelo Sampaio Correa, que soma 18 pontos e enfrenta o América, em Mesquita.
O Americano só não se classificará se perder e o Sampaio golear o América, por diferença de quatro gols.
O primeiro critério de desempate é o número de vitórias — o Americano tem 6, o Sampaio tem 5. Neste caso, a vaga seria do Sampaio, que chegaria ao mesmo número de vitórias do time campista (5), mas superaria a equipe campista no saldo de gols.
O objetivo é conquistar uma vitória porque temos totais condições para isso não depender de outros resultados”, disse o técnico Duílio.
Outro time perto de alcançar a vaga é o Audax que enfrenta o Olaria também neste domingo, em Moça Bonita. A equipe tem o mesmo número de pontos do Americano (21), com mesmo número de vitórias, mas com maior saldo de gols.
No Grupo B, O Goytacaz (20 pontos ganhos) encara neste sábado o Gonçalense, às 15h, fora de casa, já classificado. Outros que ainda brigam pela classificação são Barra da Tijuca e São Gonçalo (16 pontos), o Duque de Caxias (com 15).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS