Basquete atrás da 3ª vitória e do playoff
30/06/2017 22:06 - Atualizado em 03/07/2017 12:27
A equipe de basquete masculino do Automóvel Clube Fluminense busca a terceira vitória seguida e a classificação para o playoff no Cariocão contra o Tijuca Tênis Clube neste sábado, às 11h, no ginásio do Jequiá, no Rio.
A equipe, que tem o apoio da Fundação Municipal de Campos (FME), está invicta na competição, com duas vitórias — 61 a 48 no Mackenzie e 80 a 64 no Império São Cristovão.
“A preparação da equipe não é feita somente em quadra. Parte do trabalho tático é feita com a análise de um vídeo do adversário para que possamos minimizar os pontos fortes e potencializar os pontos fracos. Vamos em busca de mais uma vitória para nossa cidade”, destaca o técnico do ACF, Carlos Eduardo Peixoto, o Cacá.
No dia 29 de julho, a rodada será em Campos. Os jogos começam ao meio-dia, na quadra do Automóvel Clube Fluminense, no Centro, com a partida entre o Tijuca Tênis Clube e o Vila da Penha. Às 13h30 será a vez do Império São Cristóvão jogar contra o Mackenzie. Para fechar à tarde, às 15h, o time da casa enfrenta o Municipal.
“Os nossos objetivos estão traçados. Estamos disputando este Cariocão para cumprirmos uma ótima campanha e disputar o Campeonato Estadual, com equipes de ponta como Flamengo, Vasco e Botafogo. Depois, outros desafios como a Liga Ouro e a NBB”, afirmou Cacá.
“Queremos uma boa campanha no Estadual e vamos buscar recursos de patrocinadores com o apoio da FME. Temos muito a caminhar ainda em prol do nosso objetivo máximo, que é levar o basquete de Campos onde ele merece o topo do cenário nacional”, afirmou ainda Cacá.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS