Exemplo, lição de vida e superação
28/06/2017 11:03 - Atualizado em 28/06/2017 11:03
Jonas demonstra capacidade de superação
Jonas demonstra capacidade de superação/Supcom
O conjunto é a força do futebol de 5 da Associação de Deficientes Visuais de Campos (ADVC), que, ao empatar em 0 x 0 com o Unicep/ES, pelo Regional Sudeste, nesse domingo (25), no Sest/Senat, em Campos, garantiu vaga no Brasileiro da Série B, em novembro em São Paulo. Como nesta e em outras competições, tem alcançado destaque o ala defensivo e atacante Jonas Flor Gomes. Professor de informática no São José Operário, é casado com uma professora de português, também deficiente visual.
— Me elogiam pela habilidade e versatilidade. Se a equipe precisar, também posso atuar na frente, atacando. Sou “jogador operário”, mas a facilidade na condução de bola é mesmo o meu forte .
Nos 17 anos de futebol, muitas alegrias como dois títulos brasileiros, algumas tristezas como o descenso, mas sempre otimista para enfrentar as dificuldades.
— Nasci sem enxergar. Meu nervo ótico não manda as imagens para o cérebro. Mas o resto funciona bem. Mesmo com as dificuldades, dá pra viver bem. De muitas deficiências, a visual é uma das que menos atrapalha. É encarar a vida com otimismo e seguir em frente. Então, quem tiver alguma deficiência, que não se curve, siga em frente. E o esporte é bom para todos. Esporte é saúde — incentiva Jonas. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS