Exemplo de superação no futebol de 5
26/06/2017 20:48 - Atualizado em 28/06/2017 14:05
O conjunto é a força do futebol de 5 da Associação de Deficientes Visuais de Campos (ADVC) que, ao empatar em 0 x 0 com o Unicep/ES, pelo Regional Sudeste, domingo em Campos, garantiu vaga para o Brasileiro da Série B, a ser disputado no mês de novembro, em São Paulo. Como nesta e em muitas outras competições tem ganhado destaque o desempenho do ala defensivo e atacante Jonas Flor Gomes.
Ele é professor de informática no Educandário São José Operário e é casado com uma professora de português, também deficiente visual.
“Me elogiam pela rapidez e habilidade na condução da bola e pela versatilidade. Se a equipe precisar, também posso atuar como atacante. Sou “jogador operário”, mas a facilidade na condução é mesmo o meu forte”, afirma.
Em 17 anos de futebol, muitas alegrias, dois títulos brasileiros, algumas tristezas, como o descenso, mas sempre o otimismo para enfrentar as dificuldades.
“Nasci sem enxergar. Meu nervo ótico não manda as imagens para o cérebro. Mas o resto funciona bem. Mesmo com as dificuldades, dá pra viver bem. De muitas deficiências, a visual é uma das que menos atrapalha, pois conseguimos viver relativamente bem. É só encarar a vida com otimismo e seguir em frente. Então, quem tiver alguma deficiência, que não se curve, siga em frente”, estimula Jonas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS