Americano: vencer e garantir logo a vaga
23/06/2017 20:42 - Atualizado em 24/06/2017 18:29
Faltando apenas três rodadas para o fim do primeiro turno do Estadual da Série B1, o Americano está bem perto de garantir a classificação entre os dois semifinalistas desta fase, bastando uma vitória no jogo deste sábado, contra o Serra Macaense, às 15h, no Aryzão.
Depois do jogo deste sábado, o Alvinegro, que soma 17 pontos ganhos, enfrenta os dois últimos adversários nesta fase da disputa.
O próximo será no dia 28, quarta-feira, no Aryzão, contra o Sampaio Correa, que tem 16 pontos e é concorrente direto a uma das duas vagas das semifinais. A última partida do time será fora de casa, contra o Itaboraí já sem aspirações nesta fase (soma só oito pontos), no dia 1º de julho, sábado próximo.
Enquanto joga com o time de Macaé, a equipe do técnico Duílio vai torcer por um tropeço do Audax (concorrente direto a uma vaga) no jogo contra o Barra Mansa (também às 15h) no Sul Fluminense. O Audax soma também 17 pontos ganhos.
Neste domingo, o Americano irá torcer também por um tropeço do Sampaio no jogo contra o Itaboraí, no Alzirão, às 15h. “O Sampaio também está encostado junto ao Americano e o Audax e tem reais chances de alcançar uma das duas vagas. Mas o nós precisamos mesmo é vencer os nossos jogos e assegurar nossa vaga”, alerta o técnico Duilio.
O Serra Macaense, adversário do Americano, soma apenas oito pontos já não alimenta perspectivas de ir às semifinais.
Para o jogo deste sábado, o experiente Wederson deverá começar jogando no Aryzão. Momentos antes do jogo, Duilio irá definir quem sairá para a entrada do lateral e meia armador.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS