Grande chance de voltar ao topo
20/06/2017 22:02 - Atualizado em 21/06/2017 15:34
O Americano busca retomar a liderança do grupo A do Estadual da Série B1, nesta quarta contra o lanterna Queimados, às 15h, no estádio Joaquim Flores, em Nilópolis. Depois do tropeço diante do Audax (2x2), o técnico Duílio considera que este é o momento para somar mais três pontos e retornar à ponta da tabela. Mais do que isto, marcar gols para acumular saldo. Porém, treinador faz algumas ponderações.
“Não há adversário fácil. E mais ainda contra o Americano, quando eles entram sempre com uma disposição redobrada. Teremos dificuldades, mas estamos preparados. Vamos jogar com paciência, mas determinados e conscientes da necessidade de trazer esses três pontos”.
Lanterna do grupo A, o adversário desta quarta acumula seis derrotas em seis jogos disputados, marcou apenas dois gols e sofreu 15.
As condições do gramado do Joaquim Flores foi o tema das conversas entre o técnico e jogadores alvinegros. Na semana passada, o técnico Polaco, do Maricá, que disputa o Estadual da Série C, detonou o estádio, classificando-o como um “curral”, face à sua precária situação.
“Todos os que jogaram nesse estádio contam ter ficado horrorizados com as condições. Mas a Federação deu laudo favorável e teremos que superar mais essa dificuldade que prejudica a equipe mais técnica, que é o Americano”, declarou o diretor de futebol Luciano Viana.
O time joga de olho na partida entre Audax x Barcelona (que jogam nesta quarta também no mesmo horário), dois concorrentes diretos no grupo A. O líder Barcelona tem 15 pontos ganhos; o Audax soma 14, mesma pontuação do Americano.
Enquanto isso, o técnico Duílio se depara com problemas para escalar o time. Já sem o titular Adilson, ele poderá ficar sem o goleiro Patrick, que sente dores nas costas devido a uma forte pancada no jogo contra o Audax. Caso não reúna condições de jogo, Magno começa a partida no gol alvinegro.
Outro jogador que deixou o campo contundido foi o atacante Daniel. Já o volante Abuda, suspenso, está fora do jogo desta quarta.
Futebol de 5 pronto para estreia dia 23
A equipe de futebol de 5 do Americano concluiu preparativos finais para a estreia no Campeonato Regional Sudeste da modalidade. O time formado através de parceria com a Associação de Deficientes Visuais de Campos (ADVC), conta com atletas experientes, que tem no currículo três títulos da competição. A experiência associada ao Alvinegro é a união que pode render mais um título para ambas as instituições. Os jogos serão realizados entres os dias 23 a 25 de junho, na quadra poliesportiva do Sest Senat – em Campos.
O campeonato terá formato de um grupo em pontos corridos, com participação de seis clubesassociações. Os dois melhores colocados ganham vaga para a Série B do Campeonato Brasileiro, prevista para o início de outubro deste ano. E claro, garantir o primeiro lugar para assim ser campeão regional em casa. O Fut-5 já conhece seu primeiro adversário: Caixa Escolar do Instituto Benjamin Constant – CEIBC.
A delegação é composta por oito jogadores de linha e dois goleiros; treinador e mais dois na comissão técnica, está com foco total na conquista do título Regional em casa, a vaga no Brasileiro em outubro.
(P.R.P.P)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS