Afonso já é o 2º no ranking nacional
19/06/2017 21:50 - Atualizado em 19/06/2017 21:50
O ciclista Afonso Celso Pacheco já se encontra na segunda posição no ranking nacional da categoria máster estrada 50-54, segundo a última atualização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), na categoria máster. O atleta campista saltou de oitavo para quinto lugar e, há uma semana, na última atualização, alcançou a segunda posição, atrás apenas do catarinense Vilmar de Souza, da Associação de Ciclismo de Joinville.
“Estava em oitavo na primeira atualização. Na segunda, saltei para o quinto e agora fiquei em segundo, a 3,5 pontos do primeiro colocado. Mas sem computar os 25 pontos que fiz com a Prova Vitória-Anchieta, no Espírito Santo. Pelo somatório de pontos, creio que já sou o primeiro, mas preciso esperar a próxima atualização que sairá aproximadamente daqui a um mês”, contou Afonso.
O ciclista alcançou pontos importantes para alcançar as primeiras posições no ranking em competições disputadas este ano em Belém (PA), Aracaju (SE), Teresina (PI), Cariacica (ES) e Vitória (ES).
Afonso Celso, de 52 anos, compete há 27 anos e já subiu no pódio por 18 vezes na maior competição de ciclismo do interior do Estado, a Prova de São Salvador. Atualmente, é um dos atletas que recebem o apoio do Programa Bolsa Atleta, da Fundação Municipal de Esportes (FME).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS