Basquete mantém o foco na Liga e NBB
19/06/2017 21:50 - Atualizado em 19/06/2017 21:50
Dentre tantas outras modalidades esportivas, o basquete sempre ocupou um espaço privilegiado na preferência do campista. Ao longo de décadas, o esporte da bola laranja marcou gerações na planície com a disputa de competições estaduais e nacionais no ginásio Olavo Cardoso, do Automóvel Clube Fluminense. É justamente é o clube ouro-azul que busca retomar a importância desse esporte com a volta às competições oficiais, depois de quatro anos de ausência.
O primeiro desafio é o Cariocão, onde já arrancou duas vitórias na fase inicial do torneio nos dois primeiros confrontos, ambos no Rio de Janeiro, contra o Mackenzie e o Império São Cristovão, este no último sábado. O jogo foi no ginásio do Municipal, na Tijuca, e terminou com o placar de 84 a 60 para a equipe de Campos.
Mais uma vez o armador Alan da Conceição foi o cestinha com 14 pontos. O jovem pivô Maique também ajudou muito a equipe fazendo 11 pontos e pegando 10 rebotes.
No dia 1º, às 11h, a equipe de Campos enfrenta o Tijuca Tênis Clube, na quadra do Jequiá “O Cariocão é preparatório para outra disputa mais importante, o Campeonato Estadual, em agosto, no qual temos vaga assegurada, quando iremos então enfrentar as principais forças do basquete como Flamengo, Vasco e Botafogo”, explica o diretor e técnico do AFC, Carlos Eduardo Peixoto, o Cacá.
O objetivo é cumprir uma boa campanha no Estadual para ser indicado pela Federação de Basquete do Estado à disputa de competições nacionais como a Liga Ouro e a NBB. A Liga Ouro é uma espécie de Série B, enquanto a NBB é a divisão principal do basquete brasileiro.
Para a disputa de competições de alto nível, Cacá sabe da necessidade de obter apoio como a parceria com a Fundação Municipal de Esportes. “O Raphael de Thuin (presidente) tem nos ajudado muito e sabe que o basquete tem que ser social, sim, como o trabalho nas vilas olímpicas, mas também um esporte de inclusão abrindo portas aos atletas para que possam disputar uma competição de alto nível que é o sonho de todo garoto que pratica esporte”, concluiu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS