Goytacaz testa a sua força contra o Duque
16/06/2017 21:49 - Atualizado em 17/06/2017 17:43
Treino do Goytacaz
Treino do Goytacaz/Carlos Grevi - Divulgação
Quando começou o Estadual da Série B1, o jovem elenco do Goytacaz era olhado com certa desconfiança. Contratado em cima da hora, o técnico Paulo Henrique se queixava do pouco tempo para a preparação. Passadas cinco rodadas, eis que a equipe então ignorada na competição passou à condição de “bicho-papão”, o time a ser batido na “segundona”. Com índice de 100% de aproveitamento, 15 pontos ganhos em cinco jogos e nenhum gol sofrido, o desafio deste sábado (17), às 17h, no Aryzão, é o bem montado Duque de Caxias.
A campanha irretocável do Goyta se deve, segundo o treinador, ao intenso trabalho desenvolvido na rua do Gás. “Nosso time tem feito gols em jogadas com quatro ou cinco toques apenas. É resultado de muito treinamento. E os jogadores tem assimilado isso”, disse.
Paulo Henrique vê algumas semelhanças entre a equipe atual e o time que treinou, em 1975, quando o Goytacaz costumava frequentar a divisão de elite do Campeonato Estadual e do Campeonato Brasileiro. “São épocas diferentes. O futebol mudou muito de lá para cá. Mas há algumas semelhanças como os garotos que eu subi naquela época, como Piscina, Bispo, Palhinha... Hoje temos também garotos criados aqui que vão dar ainda muito mais alegrias à essa torcida”, apostou.
A propósito, além do duelo no gramado, a torcida alvi-anil promete um espetáculo à parte nas arquibancadas no sentido de superar os números dos torcedores rivais no Aryzão. O Americano tem registrado maior público nos últimos jogos em Campos. “O Goytacaz já chegou a colocar 8 mil pessoas aqui, jogando a Série B. O Americano não sai desses mil e poucos. Na hora da verdade, vamos ver”, provoca Carlos Augusto Pisa, chefe de torcida Pisa Show.
Paulo Henrique ainda tem dúvidas quanto aos substitutos do zagueiro Edson e do volante João Vitor, suspensos.
O time deve começar o jogo com Paulo Henrique; Tenente, Cleiton, Mário e Jacozinho; Galhardo, Jefinho e Leandro Cruz; Oliveira, Luquinha e Igor.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS