Equipe de Campos traz 20 medalhas
12/06/2017 21:06 - Atualizado em 13/06/2017 11:58
A equipe de Campos festeja a conquista de 20 medalhas na disputa do Campeonato Estadual de Wrestling (luta olímpica), no ginásio do 12º batalhão da Policia Militar, em Niterói. A competição reuniu cerca de 300 atletas. Das equipes, quatro lutadores conquistaram o primeiro lugar: Kauan Pires (categoria infanto-juvenil), Igor Silva (juvenil), Douglas Vianna (sênior) e Galuter Notenos (adulto).
“Todos os nossos atletas conquistaram medalha. Isso mostra a força da equipe, que treina bastante para buscar os resultados positivos. O nosso objetivo é divulgar e popularizar a luta olímpica, uma das modalidades mais antigas do mundo. É importante também para tirar a garotada da ociosidade, incentivando a prática do esporte”, disse o professor Leandro Ribeiro Gomes, que desenvolve o trabalho há 12 anos em Campos.
Outro destaque foi o atleta paralímpico João Vitor Ribeiro, campeão, na categoria infanto-juvenil. Apesar da deficiência motora, ele derrubou o adversário, sem deficiência, superando as dificuldades. Já o professor e atleta Márcio de Freitas Bastos ficou em segundo lugar nos estilos greco-romano e estilo livre.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS