União entre municípios para desenvolvimento rural
22/06/2017 16:45 - Atualizado em 26/06/2017 09:15
Seminário no auditório da Prefeitura de Campos
Seminário no auditório da Prefeitura de Campos/Paulo S. Pinheiro
O prefeito de Campos, Rafael Diniz, abriu na manhã desta quinta-feira (22), no auditório da Prefeitura, o Seminário Regional de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento que discute parcerias entre o Governo do Estado e municípios do Norte Fluminense para integração do desenvolvimento rural sustentável. O evento conta ainda com a participação do secretário estadual de Agricultura, Jair Bittencourt, e prefeitos das cidades da região, além de secretários municipais, representantes dos Legislativos, Defesa Civil regional e entidades ligadas ao setor Rural.
Rafael Diniz destacou que nesse momento é preciso neutralizar as vontades eleitorais e pensar no que é importante para o desenvolvimento dos municípios e, consequentemente, para o bem da população. "Vivemos um momento de dificuldade, todos nós, principalmente aqueles que assumiram um governo agora. Porém, apesar de faltar dinheiro, não falta vontade política. Não podemos permitir que as vontades eleitorais estejam à frente das necessidades da população. O desenvolvimento de Campos não acontece sozinho, por isso me coloco como parceiro dos prefeitos da região", disse Diniz.
  • Seminário no auditório da Prefeitura de Campos

    Seminário no auditório da Prefeitura de Campos

  • Seminário no auditório da Prefeitura de Campos

    Seminário no auditório da Prefeitura de Campos

  • Seminário no auditório da Prefeitura de Campos

    Seminário no auditório da Prefeitura de Campos

O secretário estadual de Agricultura ressaltou a importância do setor para o Estado do Rio. "O que vamos fazer é dar a mão aos municípios no trabalho de desenvolvimento do setor agrícola. Essa é uma reunião de trabalho onde pretendemos apresentar possíveis parcerias a serem desenvolvidas. As ações do Estado dentro dos municípios dependem de um trabalho sério institucional. Enganosamente se divulgava que nossa agricultura é fraca, mas isso não é verdade. Temos potencial para alavancar o setor", avalia Jair Bittencourt.
O seminário contou com a participação de prefeitos e vices de outros municípios, como Quissamã, Cardoso Moreira e São Francisco de Itabapoana, além de secretários de São João da Barra, São Fidélis e outros. O vice-prefeito e secretário de Agricultura de São Francisco de Itabapoana, Cláudio Henriques, também destacou a potencialidade do setor agrícola da região e a importância da integração dos municípios.
— São Francisco, por exemplo, tem uma larga produção de abacaxi, mas nem todos conhecem. Acham que é de Marataízes. Precisamos fomentar essas parcerias para integrarmos esse conhecimento e seminários como esse são importantes para essa interação — disse Cláudio Henrique.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS