Pezão quer acertar contas em 60 dias
20/06/2017 20:39 - Atualizado em 20/06/2017 20:39
Pezão
Pezão / Divulgação
O governador Luiz Fernando Pezão informou, nesta terça-feira, que o Governo do Rio dará entrada nesta semana com um parecer técnico na Secretaria do Tesouro Nacional, para atestar que já cumpriu com as exigências do governo federal para aderir ao Regime de Recuperação Fiscal dos Estados (RRFE). A expectativa do governador Luiz Fernando Pezão é de que o acordo com o Tesouro Nacional esteja fechado dentro de duas semanas. Segundo ele, com a medida a intenção é pagar todos os salários atrasados dos servidores dentro de 60 dias. 
— Conseguimos aprovar oito das nove medidas que a Secretaria do Tesouro Nacional exige para que o Rio se enquadre no Plano de Recuperação Fiscal. Falta uma medida que estamos discutindo. O Tesouro acha que precisamos aprovar o teto dos gastos. Mas tanto a assessoria jurídica da Alerj, como a Procuradoria Geral do Estado, colocam que com a Lei de Responsabilidade Fiscal e com o aumento da alíquota previdenciária de 11% para 14% já atendemos as exigências da União. Nossos técnicos tiveram uma primeira reunião na semana passada e hoje devemos entrar com um parecer na Secretaria do Tesouro Nacional. A gente precisa dessa aceitação para se enquadrar ao Plano — informou o governador Pezão, em entrevista à Rádio CBN.
Ele esclareceu que, após a adesão do Rio ao Regime de Recuperação Fiscal dos Estados, ficará suspenso o pagamento de parcelas da dívida do Estado com a União, pelo período de três anos, o que colocará fim aos arrestos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS