IMTT vai criar um aplicativo para táxi
20/06/2017 20:42 - Atualizado em 21/06/2017 11:46
Representantes do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), do Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac) e do Sindicato dos Taxistas se reuniram nesta terça-feira para dar continuidade ao trabalho iniciado em janeiro para o desenvolvimento de um aplicativo voltado para os taxistas. O objetivo, segundo o presidente do IMTT, Renato Siqueira, é oferecer um serviço de melhor qualidade aos usuários, reduzindo custos tanto para a categoria quanto para a população, além de combater atividades que vêm sendo desenvolvidas por motoristas não credenciados que acabam expondo os usuários a riscos.
Renato destaca que alguns sistemas utilizados em Campos cobram taxas consideradas abusivas e que, com o novo aplicativo, a economia gerada poderá ser revertida em descontos para os usuários do serviço de táxi. “Atualmente, alguns aplicativos geram para taxistas um custo de até R$ 710, por mês”.
Durante a reunião, os representantes dos taxistas informaram ao poder público quais são as necessidades da categoria para que o aplicativo seja desenvolvido pelo Cidac atendendo a todas as demandas.
O presidente do Sindicato dos Taxistas, Marcelo Vivório, vem acompanhando o andamento da implantação do sistema pelo município. “No início do ano, nós sugerimos que o município utilizasse esse aplicativo”, diz.
O superintendente do Cidac, Luiz Cláudio Vieira, informou que estão sendo realizados estudos dos aplicativos existentes para ver qual se adapta melhor às necessidades apresentadas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS