Morre 3ª vítima de explosão no navio
12/06/2017 21:28 - Atualizado em 15/06/2017 16:38
NS-32 (Norbe VIII)
NS-32 (Norbe VIII) / Divulgação
Na tarde de domingo, a Petrobras confirmou a terceira vítima da explosão em uma caldeira de máquinas do navio sonda NS-32 (Norbe VIII) no Campo de Marlim, na Bacia de Campos, na sexta-feira (9). Ao todo, o acidente deixou quatro homens feridos. Três morreram no Hospital Público de Macaé (RJ) e um, que é de Campos, recebeu alta da unidade nesse sábado (10).
Segundo a Petrobras, Eduardo Aragão de Lima, de 33 anos, empregado da Odebrecht Óleo e Gás (OOG), estava hospitalizado em estado grave e morreu o início da madrugada de domingo.
A segunda morte foi confirmada pela Odebrecht Óleo e Gás na manhã de sábado. Na tarde dessa sexta-feira (9), o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro/NF) e a Odebrecht tinham confirmado a primeira morte, de um técnico de inspeções e calibração que tinha 28 anos.
De acordo com a Odebrecht, o também técnico em inspeções e calibragem da empresa IMI (Instituto de Metrologia Industrial Ltda) tinha 44 anos e estava internado no Hospital Municipal de Macaé, no interior do Rio. Em nota, a empresa informou que está “prestando todo o apoio necessário à família do trabalhador, assim como aos parentes dos outros colaboradores envolvidos no acidente”.
A explosão no navio ocorreu às 7h48 de sexta-feira (9). Segundo o Sindipetro/NF, dois trabalhadores foram socorridos pela aeronave de emergência e os outros dois passaram por avaliação médica inicial a bordo da unidade, antes de serem levados para o hospital.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS