Segue novela do pagamento
Dora Paula Paes 12/06/2017 21:25 - Atualizado em 14/06/2017 11:29
Servidores do Estado irão receber pagamento, mas alguns pela metade
Servidores do Estado irão receber pagamento, mas alguns pela metade / Divulgação
Só uma parte dos servidores do Estado do Rio recebem nesta quarta-feira. O governo anunciou depositará os salários integrais de maio dos servidores ativos da Educação e do Degase e de todos os servidores ativos, inativos e pensionistas da Segurança — policiais militares e civis, bombeiros, agentes penitenciários e demais funcionários das secretarias de Segurança e Administração Penitenciária e órgãos vinculados. Ao todo será depositado o valor líquido de R$ 913,7 milhões. O pagamento dos ativos da Educação será efetuado com recursos do Fundeb e o da Segurança com recursos do Tesouro. Para o outro grupo de mais de 230 mil servidores, cujo governo deve os meses de abril e maio além do 13º de 2016, segundo a secretaria de Fazenda, não há previsão.
A Fazenda, inclusive, desmentiu em nota que o governo esteja pretendendo parcelar o pagamento desse grupo, que incluiu à saúde.
Porém, a notícia de que o Estado está mais próximo de receber a ajuda federal pode ser uma esperança para os servidores que estão passando por dificuldades. A Lei 7.629/17, que autoriza a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal, foi sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão e publicada no Diário Oficial do Executivo desta segunda. A norma contém artigos que garantem os direitos adquiridos dos servidores estaduais, como triênios e licenças prêmio, e que autorizam a convocação de candidatos aprovados em concursos já realizados, medidas incluídas por emendas parlamentares.
Segundo o Governo do Estado, a ajuda federal pode representar um alívio no caixa estadual de R$62 bilhões, e vai possibilitar o pagamento de salários atrasados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS