Artesãos participam da 1ª Feira dos Povos
22/06/2017 18:32 - Atualizado em 22/06/2017 18:32
Representantes de nove dos onze grupos de artesãos inscritos para a 1ª Feira dos Povos, no próximo dia 1º de julho, no Parque Alberto Sampaio, participaram de uma reunião no início da semana, na sede da Superintendência Municipal da Igualdade Racial (Supir), para definição de detalhes da participação do evento. A proposta da organização é promover o reconhecimento das diferentes identidades culturais do município, com a integração dos grupos e trocas culturais e comerciais.
Na reunião, foram detalhadas questões como a localização dos grupos, a ocupação dos espaços por cada um deles, dentre outros assuntos. E foi destacada a questão do respeito à proposta do evento.
— Procuramos deixar sempre claro o nosso objetivo, que é o de desenvolvermos atividades dentro do contexto cultural dos povos que formaram e formam a nossa sociedade. Que ao menos estejam inspiradas nessa origem. E acreditamos que todos estarão sensibilizados em trabalhar dentro dessa contextualização — explica a superintendente da Igualdade Racial, Lucia Talabi.
Para Sueli Silva, de 54 anos, artesã desde os 16, será a oportunidade não apenas de comercializar seus produtos de retalhos. “Será também a chance da troca de experiências com outras culturas”, destaca. O pensamento é compartilhado por Marcelo Esqueff, de 63, que trabalha com miniaturas de veículos diversos, tendo como foco o aproveitamento de materiais. “Meus avós eram sírio-libaneses e chegaram aqui no Século XIX fugindo de uma guerra como a que acontece atualmente”, ressalta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS