Envelhecimento e seus processos para uma velhice com saude
ascom - Atualizado em 06/06/2017 13:05
  O envelhecimento é um processo que se inicia desde que nascemos. Exatamente por isso diariamente passamos por transformações biológicas que nos levam a necessidade de nos preparar para enfrentarmos os desafios de nos tornarmos parte da fatia da população com mais de 60 anos.
Portanto todos os esforços para a preservação da saúde física e mental, são importantíssimos para que tenhamos uma sociedade mais saudável e preparada para os embates fisiológicos , sociais, previdenciários dentre outros, desse processo chamado envelhecimento, que muitas vezes nos assusta. Isso por que na maioria das cidades desse Brasil, o idoso é visto como alguém que não contribui produtivamente, que não tem como deferia ter sua autonomia preservada.
 Em Campos já são 12% da população de quase meio milhão de habitantes, com mais de 60 anos e dentro em breve esse número vai pular para casa de 20% a 30% nas próximas décadas.
Assim, todas ações contra o sedentarismo, nas diversas faixas etárias, são importantíssimas para a mitigação do pior cenário que poderemos encontrar: Idosos com comorbidades, dependentes de medicamentos, sem a sua funcionalidade preservada dentre outros aspectos.
Nesse sentido, é de relevante importância a política pública inserida pela Fundação Municipal de Esportes, com a realização de programas e projetos que venham contemplar as mais diversas faixas etárias do município.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Helô Landim

    [email protected]