Pudim de olho em uma vaga no cobiçado TCE-RJ
30/06/2017 11:05 - Atualizado em 30/06/2017 11:17
O deputado Geraldo Pudim, para continuar exercendo um mandato na Assembléia Legislativa, tem que disputar e ganhar a eleição de 2018. Mas Pudim se articula em uma outra frente. Quer é obter uma cadeira no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ).
Uma cadeira no TCE é muito mais cobiçada do que um mandato na Alerj. O salário é de R$ 26,5 mil, mais carro oficial, auxílio-alimentação, plano de saúde, poder de empregar entre 14 e 20 cargos comissionados e um emprego garantido até os 70 anos.
Geraldo Pudim, que foi muito mal nas eleições para prefeito de Campos ano passado — somou tão somente 2.160 votos — já está conversando com outros deputados, fazendo a defesa do seu nome para uma vaga no TCE.
No seu blog, a jornalista Berenice Seara fez o registro da movimentação de Pudim em busca da vaga. “Caso tenha sucesso na empreitada, o deputado sai do cenário político e ganha a estabilidade de ser membro da Corte”.
O TCE é integrado por sete conselheiros. Três são indicados pelo governador com a aprovação da Alerj, sendo dois alternadamente entre auditores e membros do Ministério Público Especial, indicados em lista tríplice pelo Tribunal.
Geraldo Pudim tenta convencer os colegas da Alerj com o argumento de que faz um bom trabalho na Primeira-Secretaria da Assembléia Legislativa. Mas outros deputados, como Paulo Melo, estão de olho na vaga do Tribunal de Contas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]