Polêmica nas obras de calçadas
02/06/2017 08:19 - Atualizado em 02/06/2017 08:38
Muita gente ficou intrigada com a decisão do então secretário de Governo Anthony Garotinho de trocar o calçamento de muitas ruas centrais de Campos, e em bairros periféricos, a partir da liberação da antecipação dos recursos dos royalties que forrou os cofres da Prefeitura.
A Prefeitura recebeu a bolada de R$ 562 milhões. À época, foi anunciado pelo governo Rosinha Garotinho que o valor seria pago em 10 anos e usado para quitar dívidas com a própria Caixa Econômica Federal — que fez a antecipação dos royalties —, e fazer investimentos.
Um investimento visível foi a mexida em calçamentos. A empreitada ocorreu meses antes das eleições, o que suscitou que pensasse tratar-se de uma jogada eleitoral, com o objetivo de fortalecer a imagem de quem representasse o PR, o partido do casal Garotinho.
Agora, a população fica sabendo que corre uma investigação criminal movida pelo Ministério Público (MP) sobre as (polêmica) obras das calçadas na área central de Campos em 2016, feitas a toque de caixa tão logo saíram os recursos dos royalties.
Isto quer dizer, a partir da investigação aberta pelo Ministério Público, que havia outra motivação na construção das calçadas (muitas feitas em cima de outras) do que simplesmente agradar o eleitor para angariar votos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]