Nova FM em Campos avança
26/06/2017 18:14 - Atualizado em 27/06/2017 10:43
A Rádio Continental efetivou a compra de praticamente todos os seus novos equipamentos voltados para transmissão em FM. Foi adquirida uma moderna torre autoportante junto à GAD Montagens e Soluções, uma empresa que é referência no meio.
Foram comprados 2 novos e modernos transmissores FM, um principal e um reserva, ambos da Sinteck. Todos os equipamentos de estúdio também serão novos, incluindo processador de aúdio Orban, considerado o melhor do mercado, e microfone Neumann.
No processo de escolha dos equipamentos foi priorizada a qualidade e a alta tecnologia para levar o melhor som possível aos ouvintes. Os equipamentos, "zero quilômetro", encontram-se em fase de fabricação e/ou entrega por parte dos fornecedores.
Desde novembro do ano passado foi assinado no Palácio do Planalto (relembre aqui) o termo de migração da rádio, passando sua concessão de AM para FM, o que já foi outorgado. A Continental deixará o dial 1270 khz de AM para o dial 98,3 MHz em FM. O investimento total é estimado em R$ 500 mil.
O projeto técnico de migração para transmissão em FM foi protocolado no Ministério das Comunicações em março e aguarda os trâmites burocráticos para aprovação final. A previsão é de início de transmissões em FM no último trimestre deste ano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]