Fred Machado: "Se bater, vai levar"
20/06/2017 20:32 - Atualizado em 20/06/2017 22:07
O clima de aparente cordialidade na Câmara de Vereadores foi desfeito na sessão de hoje.
Na hora da palavra livre, já no final da sessão, a vereadora Linda Mara Silva, já condenada na Chequinho, usou a tribuna para reclamar do fechamento do restaurante popular. Ela foi aplaudida por militantes.
Pouco depois, Miguelito, também já condenado na Chequinho - e que, minutos antes havia usado a palavra para elogiar o ex-secretário de Governo Anthony Garotinho - foi à tribuna e chegou a sugerir que a Câmara cortasse o lanche dos vereadores e assumisse o restaurante. Miguelito disse que estava sendo feito "teatro" na tribuna"
O vereador Genásio, relator da CPI da Lava Jato, destacou que o Centro Pop está aberto, com três refeições diárias para população de rua. 
- Mas não podemos deixar de falar o que deixou o governo Rafael Diniz nessa situação e a tomar algumas medidas. Se devolverem o que foi retirado no governo passado, iremos reabrir o restaurante popular. E a CPI vai querer repatriar** este dinheiro. Devolve, que o restaurante poderá ser reaberto - afirmou.
** Só para lembrar, o dinheiro não pode ser repatriado por não ser de contas no exterior. Segundo os delatores da Odebrecht, o dinheiro que teria sido entregue a Garotinho em mãos e em espécie (em reais).
Em seguida, o líder do governo Fred Machado (PPS) endureceu o tom com a hoje oposição e que fez parte do governo anterior:
Gravação: "A CPI já aprovada foi sucumbida no esquema lá atrás. Querem fazer teatro eleitoral com fome dos outros. Usam palavra de Deus", afirmou, citando, ainda, o caso de uma suposta gravação atribuída ao prefeito Rafael, publicada por Garotinho no final de semana e que afirmou ter apagado a gravação: "Quem destrói provas é criminoso. Tem provas? Mostre".
* Sobre o restaurante popular: "Campanha eleitoral que fizeram e hoje o que a gente está fazendo é readequando. Um prato de comida custava R$ 11. E comiam pessoas sem nenhum critério. Muitas precisavam, mas muitas não precisavam e acabam tirando da boca das que necessitavam".
* A escola (citada pelo vereador Ozéias mais cedo, pedindo que fosse inaugurada): "Há dois anos eu e o vereador Rafael estivemos lá e ela já estava pronta, com uma família morando lá dentro. E agora é cobrado aqui na Casa. Rafael não tem que dar explicação não. Tem é que por na Justiça pessoas que mentem, pessoas que não tem respeito nenhum e fica colocando Deus em tudo que fala. Deus sabe realmente quem quer o bem da população, quem fez essa cidade ficar do jeito que está".
Bateu-levou: "Aqui tem duas CPIs em andamento. E que andem mais três, quatro, quantas forem necessárias. Vou trabalhar de acordo com a música. Gostaria que o vereador que falou um pouco antes de mim falasse se alguma vez deixou de comer o lanche. Muito pelo contrário.  Não tem como ter diálogo com pessoas que passaram por coisas e hoje estamos vivendo tudo isso por conta do governo que passou. A gente aqui tem uma postura digna, de homem correto. Não falamos sobre problemas externos. Mas quem aprende lições com um homem como foi enaltecido hoje, nada de bom traz no coração"

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]