Marmita de Introdução Alimentar
Ana Luiza Ferraz 21/06/2017 23:01 - Atualizado em 21/06/2017 23:01
Introdução Alimentar
Introdução Alimentar / Arquivo Pessoal
Você sabia que não é só quem gosta de academia ou leva uma vida corrida que tem marmita? Bebê de Introdução Alimentar também pode ter marmita!!!
Essa foto ilustra a organização de uma mãe de paciente (bebê de 6 meses) que está se adaptando a alimentação complementar. Ela preparou os alimentos e dividiu em grupos alimentares, assim fica mais fácil de separar os alimentos no prato e ajudar na aceitação dos alimentos futuramente. 
Essa marmitinha é de uma bebê ovolactovegetariana, ou seja, ela não consome carnes (de peixe, aves, bovinas ou suínas), mas consome ovo e leite (somente em forma de fórmula infantil ainda). E ela possui outras variedades de alimentos dos grupos alimentares para consumir, como: tubérculos, cereais, verduras, legumes, leguminosas e frutas. 
E ainda, a mamãe decidiu introduzir os alimentos em BLW (Baby Led Weaning) que é um método onde os alimentos são introduzidos em pedaços com cortes específicos para o desenvolvimento do bebê. Estimulando assim, a autonomia e contato com os alimentos. E não significa que ela só oferte os alimentos desse modo, ela pode ser ofertada da forma convencional mesmo, desde que siga as regrinhas de uma boa introdução (como não liquidificar os alimentos).
Essa foi uma escolha familiar sobre os hábitos alimentares de toda família, e deve ser acompanhada por um profissional para que haja uma saudável Introdução Alimentar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Rachel Faria e Ana Luíza Ferraz

    [email protected]