Campeonato de Bicicross no Rio Grande do Sul
28/06/2017 12:05 - Atualizado em 28/06/2017 12:07
Competidor de Itaperuna vai na cara e na coragem sem patrocínio
Por Leah Araújo
Nesse próximo final de semana, dias 1 e 2 de julho, acontece na cidade de Campo Bom no Rio Grande do Sul, o Campeonato Brasileiro de Bicicross e Itaperuna será representada pelo atleta Fernando Santana, na categoria Cruiser, 35 a 39 anos.
Apesar das dificuldades, principalmente captação de patrocínio, vem treinando muito e está emocionado, pois será a primeira vez que vai participar de um campeonato brasileiro, realizado uma vez por ano, sendo o maior evento do Brasil. Para Fernando, participar do evento já é uma grande vitória, uma vez que não possui patrocínio fixo e arca com as próprias despesas.
Santana vem representando a cidade de Itaperuna em campeonatos dos estados de MG e RJ, e já participou da Copa Brasil, em todas elas, subindo no pódio, mas sem patrocínio fixo, cogita a possibilidade de não mais disputar Campeonatos, afinal, financeiramente, tornou-se inviável continuar com o esporte.
Além dos custos das viagens, há também o dos treinos, já que precisa se deslocar a Minas Gerais, às cidades de Manhuaçu ou Muriaé, para treinar em um circuito profissional. 
Boa sorte para o atleta e que ele possa trazer mais uma medalha para Itaperuna e, quem sabe, patrocínio, não precisando de abandonar o esporte ao qual se dedica a tantos anos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]