Nota de Esclarecimento da Redentor
13/06/2017 20:56 - Atualizado em 13/06/2017 20:58
EM PRIMEIRA MÃO
 
Itaperuna, 13 de Junho de 2017
 Em relação a veiculações, neste e em vários blogues de nossa região, sobre a impossibilidade dos nossos alunos de Medicina e demais cursos de saúde da Redentor realizarem suas atividades práticas de ensino no Posto de Saúde Raul Travassos e Unidade de Pronto Atendimento 24h, esclarecemos:
 
Houve, sim, inicialmente, um percalço, acreditamos, de comunicação e de entendimento onde a Faculdade Redentor poderia atuar com os seus alunos na rede de saúde do município de Itaperuna respeitando o princípio da continuidade pautado nos convênios e respectivos aditivos pactuado com gestores públicos dos exercícios anteriores.
Houve várias tentativas frustadas para tratar do assunto. Porém, desde que o Secretário de Governo do município de Itaperuna, Sr. Oliver Trajano e o Procurador Geral do Município, Dr Demétrio Haman Pillar tomaram ciência do problema (necessidade de assinatura do convênio entre a SUR-Sociedade Universitária Redentor e o Município de ITAPERUNA na área de saúde), estes, Procurador e Secretário de Governo, trabalharam incansavelmente de maneira ética e transparente, e, que culminou hoje, dia 13/06/2017 com a assinatura pelo Prefeito de Itaperuna, Dr Marcus Vinícius Oliveira Pinto e pelo Presidente da Mantenedora da Faculdade Redentor, Prof. Heitor Antônio da Silva do novo convênio, que acreditamos ser um passo importante para ambos no relacionamento Institucional e principalmente para alunos e município de Itaperuna.
 
Superada essa fase, ratificamos aqui o compromisso assumido pela nossa Instituição diante do MEC, alunos, professores e região, e com ética e respeito, em oferecer a melhor educação superior. A Prefeitura de Itaperuna é e sempre será parceira e protagonista nessa caminhada.
 
Nossos agradecimentos ao Secretário de Saúde, Dr. Alexandre Martins, e Prefeito, Dr Marcus Vinícius pela sensibilidade a essa importante demanda.
 
 
Prof. André Raeli Gomes
 
Diretor de Graduação da Faculdade Redentor

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]