Continua Proibição a Acadêmicos de Medicina de Atenderem em Posto de Saúde de Itaperuna
12/06/2017 20:20 - Atualizado em 12/06/2017 21:42
EXCLUSIVA
Na semana passada o BNB contou em 1ª Mão a história da proibição imposta pela Secretaria de Saúde do Municipio de Itaperuna, negando aos alunos do Curso de Medicina da Faculdade Redentor o direito de exercerem atividades práticas inerentes aos períodos em que estejam.
Reveja  AQUI
Hoje, a proibição se manteve, prejudicando sensivelmente não só aos universitários como também a população, que perde a presença também dos médicos-professores da instituição, responsáveis pelo acompanhamento de cada aluno.
O Blog quis saber da Secretaria de Saúde de Itaperuna qual a razão oficial, já que a mesma indagação foi feita à diretoria da Redentor e esta desconhece o real motivo. Até agora não recebeu nenhum comunicado oficial.
Para que  Redentor conseguisse a  autorização para o curso de Medicina em Itaperuna, cumpriu as mais exigentes recomendações do MEC. Uma delas,  é que a graduação obedecesse a um perfil SUS e à rede básica de saúde, ambas coordenadas pelos municípios. O curso vai de vento em popa, recebendo à cada vestibular enorme procura de candidatos de todas as partes do Brasil.
Então qual o problema?
O DECOM-Departamento de Comunicação de Itaperuna pediu um prazo para encaminhar a pergunta, obter a resposta e reeinviar ao Blog.
Até lá, o mistério cerca o verdadeiro motivo. Também para o vereador Sinei Torresmo, que ainda há pouco na Câmara, fez a mesma pergunta na tribuna, dizendo que vai enviar um requerimento ao secretário de saúde.
 
400 mil dúvidas na cabeça e nenhuma certeza

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]