I Torneio de Pesca Embarcada ao Robalo de Campos
09/06/2017 11:40
Porto do Açu apoia I Torneio de Pesca Embarcada ao Robalo de Campos
Evento acontece  no Cais da Lapa amanhã

 Integrado com a programação da Semana do Meio Ambiente, que tem como foco o tema proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o ano de 2017: “Turismo Sustentável para o Desenvolvimento”, o Porto do Açu irá patrocinar o I Torneio Ecoanzol de Pesca Embarcada ao Robalo, em Campos. O objetivo da ação é fomentar a pesca esportiva associada à conservação do meio ambiente.
O torneio de pesca, realizado pela Organização Não-Governamental (ONG) Ecoanzol, vai acontecer no próximo sábado, no rio Paraíba do Sul, que tem lugar de destaque no ciclo reprodutivo de robalos. Por isso, para preservar a espécie, os peixes capturados serão avaliados para a disputa e devolvidos à água.

“Apoiar o turismo sustentável, inclusive por meio do apoio ao torneio de pesca, é uma forma de incentivar os esportes aquáticos, com grande apelo na região, ao mesmo tempo que fortalecemos as boas práticas ambientais na nossa comunidade. A associação desses objetivos é excelente para a região, unindo a disseminação do respeito ao meio ambiente com ações que atraem emprego e renda no setor de turismo”, afirmou Gleide Gomes, coordenadora de Responsabilidade Social do Porto do Açu.

Durante o sábado, estão previstos outros atrativos para o público que for conferir o torneio, como feira de economia solidária, praça de alimentação sustentável e mostras de fotos e cinema com o tema educação ambiental.

O início da prova está marcado para às 9h, no Cais da Lapa, com encerramento previsto para às 16h. Os dez primeiros classificados serão premiados, com itens como barraca de camping, kit de varas e kit de iscas, além de um barco para o primeiro colocado.

“Nós temos um cenário hídrico e ambiental maravilhoso na nossa região para o fomento do turismo sustentável, e a pesca esportiva é uma ferramenta para a indução dessa ideia. A ação é ecologicamente correta, não traz danos ao meio ambiente e é geradora de divisas. O nosso desejo é que este primeiro torneio se multiplique, de forma que o projeto ganhe continuidade nos próximos anos”, disse Luiza Salles, presidente da Ecoanzol.

O torneio já faz parte do calendário nacional e tem a chancela da Confederação Brasileira de Pesca e Lançamento – Nova Pesca Brasil (CBPL-NPB).

Fonte- Comunicacão Prumo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]