Alunos de Medicina São Impedidos de Atuarem em Itaperuna
08/06/2017 21:40 - Atualizado em 12/06/2017 19:56
EXCLUSIVA 
Alunos do curso de Medicina da Redentor vem sendo impedidos de cumprir atividades práticas obrigatórias relativas ao respectivo período, no Posto Municipal de Saúde Dr. Raul Travassos na cidade de Itaperuna
Várias tentativas da direção da graduação em conversar com os representantes do município foram inúteis . A ordem teria partido do secretário de saúde do município e do prefeito. Quando a Redentor conseguiu autorizar 112 vagas de medicina para Itaperuna, segundo apurado por esse blog, uma das recomendações do MEC, é que o curso tivesse um perfil ligado ao SUS e à rede básica de saúde, ambas coordenadas pelos municípios.
E esta contrapartida municipal não está sendo cumprida pela atual administração, quanto ao Posto de Saúde. Desde o ano passado os acadêmicos de Medicina estavam cumprindo rigorosamente um cronograma de atendimento supervisionado pelos professores e pela coordenadora do curso. Este ano, a proibição pegou a todos de surpresa, sem nenhuma razão plausível. 
Mais do que os alunos, perdem o município e a população pois os atendimentos dos professores/médicos eram um reforço importante no tratamento de muitos pacientes. O Blog indagou à Instituição de Ensino Superior Redentor e esta garantiu que de maneira alguma os alunos serão afetados e que outros municípios da região, cônscios do papel importante da Instituição , colocaram suas respectivas redes básicas de saúde à disposição, e que as devidas medidas judiciais estão sendo estudadas no caso de Itaperuna.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]