Ex-Prefeito se Pronuncia Sobre Auditoria
06/06/2017 23:12 - Atualizado em 07/06/2017 11:09
Venho a público, depois de já encerrado meu mandado como Prefeito desta Cidade, para me manifestar acerca de algumas matérias veiculadas na imprensa, dando conta de que minha gestão está sendo acusada de supostas irregularidades.
Em primeiro lugar, gostaria de reiterar o meu compromisso com a verdade e com a transparência, o que sempre prezei, durante todo o meu governo.
Todos sabem das dificuldades que encontramos na Prefeitura de Itaperuna e também das dificuldades vivenciadas no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil como um todo, o que mergulhou todos numa crise financeira sem precedentes. Assim procuramos estabelecer prioridades em nossa gestão, pagando salários em dia, mantendo serviços públicos essenciais, priorizando a Saúde, a Educação e a Assistência Social, sendo inclusive, referência em Todo o País, onde pudemos receber diversos elogios Brasil a fora.
Fiquei sabendo, também por meio da imprensa de uma auditoria contratada pelo próprio prefeito municipal, Dr. Marcus Vinícius.
Quero aqui de início, dizer que é muito estranho um prefeito que conta com uma Secretaria de Controle Interno, que serve só pra fazer auditorias, contrata uma empresa para fazer trabalho que poderia ter sido feito exatamente pelos próprios servidores da Secretaria de Controle Interno.
Não bastasse tudo isso, acho muito estranho ainda a divulgação de resultado de uma auditoria, sem sequer ouvir as pessoas supostamente envolvidas, tais como Secretários e Servidores e este Cidadão e ex-prefeito que vos fala. Pois bem, não fui sequer informado pelo Atual Gestor da Existência desta auditoria, nunca foi convidado para prestar qualquer esclarecimento, nunca fui comunicado das publicações referentes a esta atividade.
Assim, quero dizer que encontro-me como sempre a inteira disposição do Povo de Itaperuna e também dos órgãos reguladores, Tribunal de Contas e Ministério Público, pois no período em que estive como gestor as minhas contas foram aprovadas tanto pelo Tribunal de Contas como pela Câmara de Vereadores de Itaperuna.
Alfredo Paulo Marques Rodrigues

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]