Como Está a Educação Capixaba
06/06/2017 10:50 - Atualizado em 06/06/2017 10:50
Realidade da educação pública no Espírito Santo.
Artigo da Profª Penha Pinto
Todos temos convicção de que os benefícios realizados por um governo para o bem estar de sua população é com o dinheiro dos impostos pagos.
Mas na atual situação em que se encontra o nosso país, quando vivemos essa realidade, ficamos até admirados, pois teria que ser algo comum, só que no nosso caso é raro. Ultimamente é o que estamos vivenciando no estado do Espírito Santo, onde projetos estão sendo realizados pelo governo, principalmente na área da educação.
Um desses feitos é o Centro Estadual de Idiomas (CEI), onde jovens, estudantes da rede estadual de ensino, estão tendo a oportunidade de aprender novos idiomas, como inglês e espanhol. As vantagens vão além de aprender uma nova língua, os 100 melhores alunos têm a oportunidade, através de bolsa concedida pelo curso, estudarem fora do país com todas as despesas pagas pelo governo.
O projeto tem sido referência por todo país, alguns governadores de outras regiões já demonstraram seu interesse. O estado de Pernambuco é um exemplo, onde o projeto já foi implantado.
Em Setembro será a data da viagem, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Chile (para os estudantes de espanhol) receberão nossos jovens. Sábado (03/06) foi o evento com a secretaria de educação e a empresa escolhida através de licitação para resolver todos os detalhes para o embarque e permanência desses jovens nos países de destino.
Alguns por causa do ótimo desempenho que alcançam, acabam ganhando bolsas de estudos para continuarem no país e fixar residência. Os que retornam ao Brasil, já conseguem emprego mais facilmente. No final todos saem ganhando.
Tenho uma grande satisfação e um imenso privilégio de poder acompanhar e participar como cidadã e convidada desses acontecimentos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]