Advogado escreve artigo sobre este Blog surpreso com a forte repercussão de nota a respeito dele
02/06/2017 09:14 - Atualizado em 02/06/2017 09:16
VOCÊ É MUITO MAIOR DO QUE PENSA
Charles Machado Ferreira
Prezado jornalista Nino Bellieny, não obstante sua figura firme e educada, comedido nas palavras e sereno no tom de voz, hoje fui pego de surpresa pela divulgação de uma informação em seu blog, até então de cunho pessoal, porém, ao ser veiculada nele, rapidamente tornava-se público.
O que mais me surpreende são  as fontes que você possui, algo aliás protegido pela Constituição, não ousaria portanto perguntar sobre elas. São muitas e espalhadas em todos os poderes, pelo que posso presumir.
Todavia, a repercussão da matéria causou-me ainda mais espanto,  pois recebi diversas ligações, mensagens pelas mais diversas mídias e plataformas(Messenger, Whatsapp, Facebook, etc..), nas quais os interlocutores após a leitura do seu blog, (eu não imaginava a dimensão de sua audiência), me parabenizavam, prestavam solidariedade e apoio.
Enfim, de todas às maneiras, visualizaram uma nova forma de se fazer a política em prol do povo, particularmente, dos mais necessitados.
A diversidade das origens sociais dos emissores dos contatos recebidos foi o que mais me surpreendeu: políticos, delegados, professores, líderes comunitários, funcionários públicos, garís, donas de casa,policiais, enfim, toda a sorte de gente que, parece, visualizou a real hipótese do novo, sem que desta vez sejam enganados, comprando gato por lebre.
Não poderia de deixar de apresentar a você o meu pedido de desculpas, jamais poderia imaginar a dimensão de audiência do seu blog e da matéria veiculada, esta que, atingiu diversas cidades, inclusive, pessoas que residem no Rio e na Grande Rio, todas igualmente surpresas e voluntárias a aderirem a um novo projeto político sem os vícios de sempre.
Inquestionável a importância de uma imprensa livre em nosso país, um valor caro ao sistema democrático, e nesse sentido, aflora sobremaneira o Blog do Nino Bellieny, agora ainda mais forte por contar com o Programa de igual nome, apresentado pelo mesmo experiente comunicador e jornalista na Rádio 103 FM, líder absoluto de audiência no horário de 15:00 horas em Itaperuna e em mais de 100 cidades capixabas e mineiras. Com comentaristas experientes e inteligentes, o PNB é um show completo de Política, Economia e Cultura. E vem pautando a Política local.
Certamente, a dúvida e o desconhecimento que eu tinha sobre a tremenda penetração do BNB, vai se dissipando com os inúmeros e variados apoios recebidos após a abrangente repercussão da matéria neste blog. Agora, mais do que nunca, vejo a necessidade de me colocar à disposição da sociedade para juntos construirmos um novo caminho menos desigual para todos.
Sei das dificuldades em vencer os grandes nomes da política que gastam milhões em suas campanhas, no entanto, um simples voto pode derrubar todas às dinastias que dominam em proveito próprio o estado brasileiro, e se essa for a vontade dos eleitores, sou sim, mais do que nunca pré-candidato a Deputado Estadual nas próximas eleições.
Eles podem muito, porém, não podem tudo.
E ao Bellieny, desejo que a credibilidade, seriedade, objetividade e independência continuem cada vez crescendo. Nossa região merece comunicadores assim: francos sem serem venais, fortes sem serem opressores, divulgadores da verdade e não donos da verdade.
Ganhamos todos!
Charles Ferreira Machado - Advogado

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]