Carla Machado fala sobre pagamentos de contratados no governo Neco
28/06/2017 10:59 - Atualizado em 28/06/2017 11:01
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), esteve reunida nessa terça-feira (27) com a secretarias de Educação, Administração e Procuradoria do município, além de diretores de escolas, para tratar dos pagamentos dos funcionários contrados na gestão Neco (PMDB) que ficaram sem receber o mês de dezembro e a segunda metade do 13º. De acordo com a prefeita, foi feita uma auditoria e após a confirmação dos que trabalharam, será pedida autorização ao Ministério Público para liberação do pagamento.
— Foi feito um levantamento rigoroso por nossa equipe que buscou a frequência desses servidores, tanto as que foram atestadas pelas secretarias respectivas, como também, através dos livros de ponto dos órgãos onde esses servidores prestavam ou deveriam prestar o serviço. O resultado desse trabalho, por precaução, foi colocado para conferência do diretor ou de servidores efetivos de cada unidade de trabalho — salientou a prefeita.
Carla informou também que “devido às improbidades da gestão que nos antecedeu, a Prefeitura foi alvo de ação do Ministério Público, e tramita atualmente na Justiça ação judicial a esse respeito”. Ainda de acordo com Carla 95% estariam sem assinatura do gestor e de secretários, sendo considerados “nulos” por lei: “Nossa administração faz questão de quitar essa folha, fazendo justiça aos servidores que efetivamente trabalharam. Após a confirmação dos órgãos envolvidos solicitaremos ao Ministério Público a autorização para pagarmos e encerrarmos mais essa dívida que recebemos da gestão desastrosa que nos antecedeu”.
A prefeita ainda não sinalizou nada a respeito dos comissionados da gestão passada, que também ficaram sem os pagamentos de dezembro e a segunda parcela do 13º.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]