Após polêmica, Portal da Transparência atualizado em SJB
21/06/2017 10:00
A Prefeitura de São João da Barra atualizou os dados referentes ao ano de 2017 no seu Portal da Transparência. As informações foram compiladas após muita polêmica, já que vereadores da oposição — Eziel Pedro (PMDB) e Franquis Areas (PR), além do suplente Kaká (Avante) — chegaram a denunciar ao Ministério Público federal (MPF) que a plataforma de acesso à informação não estava sendo alimentada pelo atual governo. A gestão passada também não manteve os dados registrados até o fim, interrompeu as atualizações em 21 de outubro.
Em resposta à Folha após a denúncia dos vereadores, a Prefeitura havia informado que o Portal estava passando por uma “reestruturação” e que isso era prioridade. Os dados, inclusive os do mês de junho, estão disponíveis a todos. Para acessar o Portal da Transparência, clique aqui.
Na guia “arrecadação de receitas”, consta que SJB arrecadou R$ 135,9 milhões até o dia 19 de junho — data da última atualização. As despesas são divididas em várias subseções. Só em “empenhos e favorecidos”, por exemplo, as despesas lançadas chegam a quase R$ 110 milhões.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]