Neco: Aos trancos e barrancos, mantive programas, benefícios e subvenções
20/06/2017 10:12 - Atualizado em 20/06/2017 10:13

Neco, ex-prefeito de SJB
Neco, ex-prefeito de SJB / Divulgação

Ex-prefeito de São João da Barra, Neco (PMDB) voltou a usar seu perfil nas redes sociais e já mirou o grupo político de sua antecessora e sucessora no cargo, Carla Machado (PP). A publicação aconteceu nesta terça-feira (20), um dia após comparecer ao Fórum para audiência de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que apura supostas contratações irregulares por parte da Prefeitura no período eleitoral.

Neco começou seu texto dizendo que houve “maldade” por parte de veículos de comunicação ao noticiar o fato e discriminação com a população do 5º distrito. Segundo ele, uma matéria “foi feita pelo o portal da maldade dizendo que finalmente eu fui visto no município que nasci e que vivo. Isso é inadmissível. Por que tanta discriminação que este atual governo e este portal tem com o quinto distrito de São João da Barra? Só se lembra que aqui pertence a São João da Barra no período eleitoral. Quero mais uma vez informar que moro no Açu e Açu é São João da Barra, e onde através do Complexo Portuário fomenta a economia do município”.

O ex-prefeito confirmou que esteve no fórum para uma audiência “sobre um processo que este dono do portal e a atual secretária de Educação Lúcia Siqueira me denunciaram por estar dando oportunidade de emprego a filhos de nossa terra, alegando que foi no período eleitoral”. Neco negou a irregularidade. “O último contrato feito foi no dia 27 de junho e o período eleitoral iniciou-se a partir do dia 2 de Julho de 2016. Sei o quanto incomoda a eles dá oportunidade a filhos de São João da Barra, não é atoa que hoje não vemos isso”.

O dono do portal citado por Neco é Leonardo ferreira, do portal Ozk. Em seu site, ele fez uma matéria (aqui) informando que esteve no Fórum, na condição de testemunha do processo e conta que a denúncia partiu de um vídeo publicado por ele no site no ano passado.

No fim, Neco faz críticas ao atual governo, com relação a cortes adotadas pela prefeita Carla Machado no início do ano, com a promessa de retorno após “a casa ser arrumada”:

“Aos trancos e barrancos e na pior arrecadação que o Município teve nos últimos 10 anos, não cortei aluguel social, catão viver melhor, passe dos estudantes, não fechei APAE, o Centro Emergência funcionava como hospital, não foram retirados os vales transportes de cada servidor público Sanjoananse, a subvenção do retiro São João Batista foi mantida, não deixei faltar merenda de qualidade nas escolas e todos os postos médicos tinham remédios para atender nossa população. Mantive todos esses serviços para o Povo e com uma arrecadação muito menor que hoje. E agora, pergunto? Cortam tudo prejudicando quem mais precisa”, escreveu Neco.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]