Atafona: força da mídia e redes sociais garantem sucesso da mobilização
19/06/2017 15:42
Manifestação no dia da Cidade
Manifestação no dia da Cidade / Foto: Paulo Pinheiro/Folha da Manhã
É de fundamental importância a participação da comunidade para que os movimentos “Atafona Resiste” e o “SOS Atafona” continuem com forma, bem como teve papel decisivo os veículos de comunicação que deram visibilidade à causa e a propagação da ideia nas redes sociais. Em sinal de respeito, e agradecimento, tem de ser destacado o papel da Folha da Manhã, VNotícia, Rádio Barra Fm, O Parahybano, Campos24h, InterTV e Rede Record que noticiaram os eventos do grupo antes mesmo de a Prefeitura aderir ao movimento — e havia até boatos de uma tentativa de “boicote”. Esse é o papel da imprensa verdadeiramente compromissada com o interesse público.
Outros veículos de comunicação, apesar de não produzirem seus materiais, reproduziram os dos que fizeram, e fica registrado o agradecimento (bem como àqueles que, por ventura, não tenhamos tomado conhecimento e já estavam ajudando na divulgação). Isso sem contar a mobilização nas redes sociais, já que foi nos grupos de WhatsApp e divulgação em perfis do Facebook que tudo teve início.
Aos que só reconheceram os grupos depois de a Prefeitura aderir ao movimento, o tempo mostrará seus motivos. É importante que agora se comprometam com o interesse público. Afinal, a luta está apenas começando, bem longe do fim: e que seja um final que agrade a todos.
Não pôde passar despercebido, também, a forma como alguns que vestiram a camisa — só porque a prefeita Carla Machado (PP) o fez — criticaram quem estava no protesto de forma espontânea. Nada disso, porém, tirou o reconhecimento legítimo da manifestação.
Em tempo — Os protestos têm intuito de chamar atenção para causa. É importante, também, deixar sua colaboração no abaixo-assinado digital (aqui), disponível no site da Prefeitura.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]