Morre Dr. José, médico e ex-secretário de Saúde de SJB
15/06/2017 22:24 - Atualizado em 16/06/2017 10:40
Morreu na noite desta quinta-feira (15), em Campos, o médico José Augusto Lima Santos, aos 89 anos. Mais conhecido em São João da Barra como Dr. José, foi o precursor no serviço “Médico de Família” no município. Ginecologista e obstetra, foi pelas mão de Dr. José que nasceram muitos sanjoanenses. Ele foi secretário de Saúde no primeiro mandato (1997/2000) do ex-prefeito Betinho Dauaire (PR). Após receber o título de cidadão sanjoanense em 1976, foi homenageado em 2010 pela prefeita Carla Machado (PP) com a Medalha Barão de São João da Barra. Apaixonado pela profissão, disse dizia que ia “morrer trabalhando”. Atendeu em seu consultório até abril e em maio chegou a ir à casa de um paciente. Dr. José estava internado no hospital Prontocardio e morreu por complicações devido a um câncer de pâncreas.
Nascido em Santa Maria Madalena, José Augusto trabalhou por 36 anos na Indústria de Bebida Joaquim Thomaz de Aquino Filho S/A, Grupo Thoquino. Atuou como médico no Posto de Saúde de SJB, como médico no Posto de Urgência de Barcelos, e como médico do Sindicato dos Motoristas por 15 anos. Foi ainda presidente da regional Norte Fluminense de Ginecologia e Obstetrícia e da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Campos, além de auxiliar de ensino de Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Campos, na década de 1970.
O velório acontece na Câmara Municipal de Santa Maria Madalena, sua cidade natal, e o sepultamento no cemitério da cidade está previsto para as 16h desta sexta-feira (16). José Augusto Lima Santos deixa esposa, cinco filhos e nove netos.
Nas redes sociais dos sanjoanenses, assim que a morte de Dr. José passou a ser de conhecimento público, várias manifestações de pesar foram publicadas. A prefeita Carla e o ex-prefeito Betinho falaram sobre a perda.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS