"O pit bull voltou", gritam apoiadores de Thiago Virgílio na Câmara de Campos
14/06/2017 10:11 - Atualizado em 14/06/2017 10:14
Na quente sessão da Câmara de Campos (confira detalhes na Folha 1) dessa terça-feira (13), na qual quatro dos envolvidos na Chequinho — Linda Mara (PTC), Miguelito (PSL), Ozéias (PSDB) e Thiago Virgílio (PTC) — que nem tinham sido diplomados participaram pela primeira vez nessa Legislatura, o clima foi de festa e embates. Thiago Virgílio foi recebido pelos seus militantes aos gritos de “o pit bull voltou” e já mostra que seu primeiro embate será com o presidente da Casa, Marcão Gomes (Rede), devidos às CPIs das Rosas e da Lava Jato, que vão investigar possíveis irregularidades no governo Rosinha Garotinho (PR).
“Pit bull rosa” foi a forma como o parlamentar ficou conhecido na legislatura anterior, quando atuava na linha de frente em defesa ao governo Rosinha. Em seu discurso, porém, Thiago foi mais comedido. Fez críticas ao Judiciário com relação ao processo da Chequinho, afirmou que vai exercer seu papel de fiscalizador, mas que não fará uma oposição do “quanto pior, melhor”. Presidente do PTC em Campos, pediu que seu partido tivesse lugas nas CPIs, já que a legenda está entre as de maiores representatividade na Câmara, com três partidos. Marcão indeferiu o partido, afirmando que a Casa respeitou a questão da proporcionalidade. não satisfeito, Virgílio já informou que vai judicializar o caso.
Na Chequinho, Thiago Virgílio chegou a ser preso no curso das investigações e responde ação penal. Em primeira instância, foi condenado na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije). Como os outros sentenciados, recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]