TRE realiza evento em SJB para promover biometria
12/06/2017 14:07 - Atualizado em 12/06/2017 14:07
No próximo dia 20, às 14 horas, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro realizará o evento "De mãos dadas com a biometria" no Sesc Mineiro Grussaí, em São João da Barra. Organizado pela Escola Judiciária Eleitoral, o encontro contará com uma palestra do juiz Márcio Roberto da Costa e tem como objetivo promover a cidadania em municípios onde está ocorrendo revisão biométrica obrigatória, visando ao estímulo do comparecimento de jovens eleitores ao cartório eleitoral. O Sesc Mineiro Grussaí fica na rua Antônio Gonçalves Carvalho, s/n, no distrito de Grussaí.
Iniciado em 17 de abril, o cadastramento biométrico obrigatório em SJB já atendeu, até o momento, a mais de 10 mil eleitores. Para realizar o procedimento, o interessado deve fazer o agendamento por meio do site www.tre-rj.jus.br/biometria ou pelo telefone (21) 3436-9000. Quem não fizer a identificação biométrica terá o título cancelado e, além de não poder votar nas próximas eleições, ficará sujeito a uma série de impedimentos, como tirar passaporte, prestar concurso público e obter empréstimos em bancos oficiais, entre outros.
Em tempo — Merece destaque a forma eficiente e ágil que o processo da biometria é realizado em SJB. Sem longas filas, principalmente para quem faz o agendamento, o atendimento acontece de forma rápida. A tendência é que esse cenário se complique no mês que vem, quando o cadastramento termina. Como todo brasileiro, o sanjoanense costuma deixar tudo para última hora. Quem quiser evitar tumulto, é melhor já agendar seu atendimento e fazer o cadastro logo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]