SJB: reestruturação do Portal da Transparência é prioridade
10/06/2017 10:17 - Atualizado em 10/06/2017 10:50
/
A Prefeitura de São João da Barra informou ao jornal Folha da Manhã, em matéria publicada (aqui) na edição deste sábado (10), que está priorizando a reestruturação total de seu Portal da Transparência. Nesta semana, os vereadores de oposição Franquis Areas (PR) e Eziel Pedro (PMDB) estiveram no Ministério Público Federal (MPF) para apresentar denúncia (aqui) sobre a falta de atualizações no Portal da Transparência da Prefeitura.
Em nota, o atual governo informou que “infelizmente, além de assumir o município em um colapso econômico, com dívidas milionárias, estamos lidando com a desordem instalada pela gestão que nos antecedeu. O MP moveu ação contra o município no ano de 2016, ano das eleições municipais, quando as informações deixaram de existir no Portal da Transparência”. Diz ainda que “ao assumirmos a atual gestão, tivemos dificuldades para obter acesso ao sistema contábil do município, o que já conseguimos superar. Agora estamos priorizando a estruturação total do Portal da Transparência, que já se encontra em andamento”.
A última atualização do Portal da Transparência, no que diz respeito a despesas e receitas, foi em outubro do ano passado, como pode ser conferido na imagem abaixo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]